Publicado por: blogbeliving | 20/03/2015

Pen Pal Project – Year 3

timthumbNeste primeiro trimestre, durante as aulas de língua inglesa, trabalhamos com o gênero literário cartas. As cartas fazem parte dos gêneros epistolares. Eles têm função de estabelecer comunicação por escrito, geralmente não presencial. Nessa faixa etária é importante que os alunos compreendam a finalidade da prática da linguagem escrita. Escrever para comunicar-se com alguém, expressar opiniões, sentimentos, relatar acontecimentos e tantas outras funções que os textos epistolares ocuparam na história da língua escrita.

Hoje em dia, com a tecnologia tão presente em nossas vidas, perdemos o hábito de enviar e receber cartas. A fim de resgatar essa prática comunicativa, ressaltar sua importância como registro histórico e traçar a linha do tempo da evolução dos meios de comunicação, até o tão presente e-mail, convidamos nossas alunas a começar uma troca de cartas com os ex-alunos da be.Living.

Entramos em contato com as famílias dos ex-alunos, que demonstraram muito interesse em participar dessa troca de cartas em inglês, e começamos a organizar o processo. Nas próximas semanas as alunas do Year 3 receberão o nome e endereço do seu pen pal. Pensando em otimizar o processo faremos tudo no ambiente escolar. Escrita, revisão, escrita do envelope, postagem no correio (estamos agendando uma visita à agência do correio mais próxima) e recebimento das cartas (os pen pals endereçarão suas cartas para a Escola).

O produto final desse projeto será compartilhado no Sábado Literário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: